Rosana Seager
Banho de assento no pós-parto

Vamos falar de assunto pouco comentado?
Como seu períneo, vulva e ânus no imediato pós-parto e nas semanas seguintes? Será que quem visita um recém-nascido tem noção do que uma recém-mãe pode estar sentindo na região?
Você teve laceração? Sofreu episiotomia? Teve períneo íntegro, mas um expulsivo muito longo? Passou por todo o trabalho de parto, precisou de uma cesária e ficou com a região sensível?
Teve uma cesária eletiva?
Teve um parto quiabo e zero dor no períneo?
Seja qual for o tipo de parto que você passou ou é provável que ainda vá passar, o banho de assento com essa sugestão de ervas ajuda em toda a recuperação no pós-parto.
As ervas acima são anti-inflamatórias, antissépticas, analgésicas, antibacterianas, adstringentes, emenagogas, etc
Ou seja, uma combinação perfeita para acomodar e cuidar da sua vulva, ânus, períneo, mucosas vaginais que sustentaram maravilhosamente bem seu(s) bebê(s).
Sabe como fazer um banho de assento? Deixe nos comentários ✋🏾 e eu prepararei um post bem bacana explicando como fazer e outras dicas mais!!
Gostou? Salve para ler sempre que quiser!
Envie para alguém que precisa dessas dicas!
Curte para eu saber que estou agradando!
Comente para eu poder te ajudar!