• Rosana Seager

Ervas anti-inflamatórias para o pós-parto


O corpo no pós-parto está passando por uma enorme transformação, se adaptando às demandas do bebê, à privação de sono, à recuperação do parto, cicatrização de onde a placenta estava inserida, hormônios em uma baita queda, palpites alheios, amamentação, etc.


Alimentos que ajudem o corpo a se manter aquecido, que sejam anti-inflamatórios, diuréticos, relaxantes, sedativos vão ajudar esse corpo em transformação a sobreviver mais confortavelmente.


As plantas acima tem essas propriedades de auxiliar esse corpo. Elas podem ser usadas como forma de chá, mas também podem ser incluídas na própria alimentação.


Gengibre e cúrcuma podem ser ralados e incluídos em qualquer prato quente: sopa, arroz, carnes e/ou legumes, etc. A sálvia também é super utilizada como tempero. A sálvia é também emenagoga, ou seja, ajuda o útero a se contrair e retornar ao tamanho original.


O milefólio é cicatrizante, diurética, adstrigente, reduz hemorragias internas e anti-inflamatória. Pode fazer infusão ou tintura materna.


Fique atenta, pois em breve uma surpresa bem bacana vai estar disponibilizada aqui para aquisição!!!!


Enquanto isso, minha agenda está aberta para atendimentos individuais de terapia natural integral.


Entre em contato!