• Rosana Seager

Filha também dá colo para mãe

Atualizado: 18 de jan.


Maternidade é saber que cada dia é um dia e que filho ensina a gente mais do que aprende com a gente.

Hoje aconteceu algo incrível.

Eu acordei irritadiça, com a macaca hoje. Fiz café da manhã para todos da casa, Lis não queria comer nada hoje, ficou naquele mode reclamante durante todo o café da manhã. Tirei e botei ela na cadeirinha umas 3x, estava inconsolável. Clara, por outro lado, estava super fofa, me pediu para cortar a banana e para colocar granola nos potinhos de fruta. Comeu toda bonitinha a fruta toda. Mas Lis, com alguns muitos dentes querendo rasgar continuava na cantoria de reclamação. Aquele som foi me desnorteando. Fiz uma tapioca para mim, café, queijo quente para a Clara e preparei o complemento da Lis. Levei tudo para a sala e falei para a Clara tb ir para a sala para não ficar sozinha.

Foi aquela mamada com sondinha sendo puxada a cada segundo, me encharcando inteira, recebendo mordidas e chutadas.. tapioca ficou fria, café também.. nível de irritação subindo..

Falei palavrão, fiquei braba, falei besteira, falei alto.. e pensando: que m**** to fazendo tudo isso na frente da Clara.. que m**** de exemplo... então falei para a Clara: mamãe tá braba e tá falando e fazendo uma porção de bobeira, desculpa, filha...

Depois de um tempo, ainda irritada, Clara veio pedir alguma coisa e falei meio desabafando (com uma criança de 4 anos e meio 🤭): filha, mamãe não tá muito bem hoje.. (já quase chorando). Eis que Clara simplesmente sai de onde ela estava e simplesmente me abraça. 🥰

Ficou ali abraçada longamente sem falar nada. Eu desabei e comecei a agradecer, a dizer o quanto aquilo me ajudou, o quanto ela era especial, o quanto eu amava ela. Sem palavras para essa sensibilidade de filha!

Não sou mãe perfeita, pq isso não existe, sou mãe possível. Minha filha hoje me ensinou que filha também dá colo para mãe.


#maternidadereal #maededuas #puerperio