• Rosana Seager

Gengibre: alegria, doçura e companheirismo


Hoje completamos 8 anos que decidimos assinar um papel que nos rotulava: casados

São quase 15 anos de relacionamento, de convivência, de nutrir e cuidar um do outro.

Meu marido, parceiro, namorado, pai das minhas filhas?

Sim. Mas, sobretudo, alguém que escolhi e escolho todos os dias estar perto, estar junto, dando a mão tanto para me apoiar, quanto para dar apoio.

*

Por vezes entramos muito no botão automático, da rotina corrida, da pilha de roupas limpa que ficou dobrada em cima da cômoda, ou sequer tirada do varal; daquele restinho de comida que caiu para fora do lixo e deu preguiça de limpar imediatamente; dos dentes das crias que ficaram sem ser escovados desde ontem depois do jantar; da cama que ficou desfeita até a hora de dormir novamente; da faxina que acumulou quase 3 semanas; da roupa de cama que também acumulou trocar deus sabe quando; dos brinquedos espalhados por absolutamente todos os cantos da casa; da vigésima vez da semana que as crianças vão comer macarrão; das incontáveis vezes que vimos estrelas no céu às 5h da manhã pq nossas filhas são dessas...

O que importa é que em meio ao botão automático necessário para a rotina fluir sem muito estresse, é que lembremos de olhar um no olho do outro e não precisar falar nada; amar aquele silêncio que uma vez foi desconcertante, mas que agora acalenta, reconforta e dá a certeza que dia-a-dia nossa escolha é de estarmos juntos nessa empreitada boa, por vezes assustadora, que criamos.

*

Claro que não poderia deixar de indicar uma erva muito especial, já muito conhecida e usada na culinária e, também, como farmacinha natural caseira.

O gengibre!

O gengibre é usado para a saúde digestiva, para os enjoos matinais da gravidez, como alívio de dores musculares, cólicas menstruais, enxaqueca; é também muito usado como estimulante da imunidade e em resfriados, gripes e febres, combatendo tosses, aquecendo o corpo e estimulando a sudorese (suar).

É super fácil de achar, plantar e usar no dia-a-dia.




Vamos ao que realmente interessa:


Eu quis trazer o gengibre nesse post de celebração do amor, por ser uma erva que cria simpatia nos relacionamentos, promovendo alegria, amorosidade, doçura, intimidade e companheirismo. Elimina o mau humor nas relações e traz simplicidade para resolver problemas com x parceirx.

Te surpreendeu? Tem tanta coisa interessante sobre as ervas, você nem imagina!

Vem junto!


#terapianaturalintegral #ervas #fitoterapia #fitoenergetica