• Rosana Seager

O que é meditar para você?


O que é meditar para você?


Meditação pode intimidar muitas pessoas a pensar que somente quem é um ser muito evoluído que consegue meditar.


Para cada um meditação vai ter um sentido, uma importância ou maneira diferente.


Eu tinha bastante resistência, justamente por ter dificuldades de encontrar um momento de pausa e silêncio no meu dia.


Então para mim, meditar é sentar em cima de uma almofadinha ou o tapete de yoga de manhã bem cedo quando o sol está nascendo (que é quando consigo silêncio na minha casa), fechar os olhos, deixar minhas mãos apoiadas nos joelhos voltadas para cima.

Em seguida início com uma série de agradecimentos. Ter gratidão faz a gente imediatamente se conectar com uma vibração mais elevada de pensamento.

Depois vou falando frases e afirmações positivas que me ajudam a quebrar crenças limitantes.

Por último eu vou passando chacra a chacra e dizendo uma frase/mantra que me ajude a trabalhar alguma dificuldade relacionada àquele chacra.


Lendo assim parece complexo, mas o que quis dizer é que você não necessariamente precisa chegar a um estado alfa/beta/theta de meditação para conseguir parar alguns minutinhos e se observar, se conectar com um propósito, com uma preparação para o seu dia.


Comecei a fazer isso há pouco tempo e já sinto uma diferença absurda na maneira como eu reajo às intercorrências e à rotina corrida do dia, na minha disponibilidade para as minhas filhas, no meu ânimo mesmo.


Vou contar nos stories a saga que aconteceu essa madrugada e como que ter essa prática de meditação diária me ajudou a lidar com a situação.


Obviamente a foto não é de hoje, mas na meditação de hoje eu me levei para esse lugar e momento 😉


Você tem o costume de aquietar por alguns minutos durante o dia??

Qual a sua dificuldade?