• Rosana Seager

Período ovulatório

Atualizado: 18 de jan.


Você já ouviu falar ou já sentiu dor na ovulação?


Pois bem, ela existe e é super real. Nem todas as mulheres sentem, mas as que sentem podem sentir com bastante intensidade.


Eu sou uma delas!

Chego a sentir parecido com dor de parto em alguns ciclos.


Em conversa com uma bruxa-irmã querida, a @brunasavaget , compartillhamos nossas sensações e ela me falou uma coisa que fez muito sentido. Ela falou que quando ela sente a dor da ovulação muito forte ela se pergunta: “o que eu estou deixando de criar esse mês?”


No nosso período fértil, nosso corpo se prepara todo para criar. Seja um novo bebê, seja um novo projeto, uma mudança de casa, um novo trabalho. Estamos ali fisicamente, biologicamente, hormonalmente pronta e sedentas por uma criação.


É o momento de ápice de energia do nosso corpo. Estamos com a energia toda voltada para o exterior, para o universo.


E o que acontece quando bloqueamos uma necessidade fisiológica? Nosso corpo se manifesta!


Por isso, durante seu período fértil, é preciso canalizar essa energia criativa e usá-la para manifestar e plasmar algo novo.

Obviamente não fazemos mudanças fenomenais todos os meses, mas podemos sim usar de formas muito simples nossa energia criativa.

Desenhos, pinturas, escritos, poesias, danças, vaporizações, sonhos, conexão com a natureza, conversas profundas com amigues, novas receitas, mudança de móveis de lugar, limpeza do armário e doação do que não nos serve mais, transformação de peças de roupa, composição de músicas, crochê, tear, tingir roupas e tecidos, etc!


Vamos compartilhar ideias?

O que você gosta de fazer nesse período?


Se você sente dor na ovulação, experimenta usar sua energia de alguma dessas formas e depois me conta se mudou!