• Rosana Seager

Ritual do chá


Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo todos os dias.

Com a quarentena passamos a ficar conectados, de frente para telas, mexendo no celular muito mais que já estávamos mexendo antes.


Por não ter tempo sem as crianças, elas acabam me vendo no celular e em frente ao computador demais!

Isso tem me incomodado. Tem me deixado em constante estado de pressa, de estresse. Lis está super chamando minha atenção a qualquer momento que ela me vê pegando no celular. Está difícil concentrar, criar e estudar como gostaria.


Hoje foi um dia arrastado, com muitos gritos pela casa pedindo silêncio, pedindo atenção, pedindo ar, pedindo luz, pedindo fim dessa loucura toda que estamos vivendo. Quando eu grito para pedir silêncio, percebo imediatamente que as coisas estão de cabeça para baixo.


Por isso decidi fazer uma pausa para um chá voltado especialmente para esse período de início de ciclo.

O chá não é milagroso sozinho. Mas me ajuda a me relembrar que hoje foi somente um dia. Amanhã será outro dia. Me ajuda a pausar alguns instantes que sejam (mesmo entre mil demandas das crianças, da casa, dos trabalhos e as próprias demandas emocionais),


Pausar.

Inspirar

Exalar


Tomar um chá especialmente escolhido para mim, para o dia de hoje, para a fase do momento me ajuda a lembrar do aspecto circunstancial que estamos vivendo. Me ajuda a pensar soluções temporárias, a fazer decisões.


Qual a sua ferramenta de pausa? Qual o seu S.O.S?


#terapianaturalintegral #autocuidado