Tâmaras para o parto
- Rosana Seager
- 3 de nov. de 2020
- 2 min de leitura

Você já deve ter ouvido falar do poder das tâmaras na preparação para o parto!
Nunca? A tâmara tem substâncias semelhantes à ocitocina, hormônio responsável pelas contrações uterinas, ajudando a diminuir a fase latente do parto, ou seja, o início do TP até chegar a mais ou menos 5cm de dilatação quando entramos na fase ativa, contrações mais intensas, frequentes e longas.
Na minha segunda gestação eu comi as barrinhas de tâmara com amêndoas, porque não tolerava comer as tâmaras puras. A receita está nos meus destaques “Fim de gestação “. Confere lá!
Obviamente é difícil dizer se foram as tâmaras ou não? Mas tive um parto MUITO rápido. Na segunda gestação o parto já costuma ser mais rápido mesmo. Fiz muito spinning babies, então Lis estava bem posicionada. Teve o fator ignorar as contrações de pródromos que já me visitavam nas últimas 2 semanas; teve hipnose para o parto, que eu usei MUITO mais na preparação para o parto do que no parto; teve mãe de segunda viagem tb! Mas acredito sim que as tâmaras tiveram efeito positivo nesse processo.
E no fim das contas, mal não faz! Pelo contrário: tâmaras são extremamente nutritivas! Ricas de minerais como ferro, potássio, zinco, fósforo, manganês, cálcio e vitaminas como ácido fólico, vitamina K, vitamina A, riboflavina, niacina e tiamina.
-Favorece a saúde intestinal, melhorando a constipação
-Tem poder antioxidante, protegendo as células do corpo dos radicais livres
-Auxilia no controle da glicemia
-Ajuda na saúde óssea
-Melhora controle da pressão arterial
-Ajuda a combater anemia
-Possui grande ação anti-inflamatória
-Melhora função cerebral, diminuindo o risco de doenças neurodegenerativas
-É uma ótima fonte de energia
Está grávida? Vem conhecer mais sobre as ervas na gestação e parto! Tem curso de preparação para o parto, tem hipnose para o parto, tem yoga para gestantes!
Comments