rosanaseager
[cuidado com os nossos, auto-cuidado]
Cuidar é inerente à nossa espécie. O bebê recém-nascido é todo indefeso, fofo, seu cheiro desperta nosso instinto de cuidar e acolher, mesmo estando exaustas, zumbis, com peito em carne viva, com pontos de sutura, períneo latejando.
A natureza é sábia.
O cuidar é constante.
Mas será que cuidamos da gente?
Lembra que somos espelho para nossos filhos? Quando cuidamos da gente, ensinamos também aos nossos filhos que cuidar de si mesmo é fundamental.
O cuidar do outro fica muito mais enriquecido quando nos damos espaço, quando entendemos nossos limites, quando olhamos para as nossas necessidades.
Clara e Lis cuidam uma da outra.
Amam o cuidar.
Emocionante 💜
Espero muitíssimo que elas também amem cuidar de si mesmas.
Na foto, Clara passa o roll-on de óleo vegetal com lavanda que a @rochelle.naturologa.doula fez para ela há um ano atrás, com direito a teste olfativo e tudo!
Desde então ela nunca esquece do SEU óleo, feito especialmente para ELA. Passa um tempo “esquecido” no armário, mas do nada ela lembra e me pede: “mãe, quero passar MEU óleo que a Rochelle ME deu.” E assim ela se nutre, se cuida com seu roll-on. Ontem resolveu compartilhar seu óleo com a irmã, que amou ser cuidada.
Como andam os auto-cuidados por aí? Compreendo e compartilho da dificuldade que é se cuidar quando somos mães e ainda por cima numa quarentena.
Mas qual o impacto na sua rotina familiar quando não sobra nenhum espaço para você mesma?
Reflita.
Fiz uma gravação especial de meditação do círculo sagrado do Eu. Quem quiser receber de presente coloca nos comentários:
Eu quero criar espaço para mim!
Assim será o primeiro passo para você inserir auto-cuidado na sua rotina.
Cuidado com os nossos: autocuidado
Atualizado: 18 de jan. de 2022
Comments