• Rosana Seager

Hipnose para o parto

Atualizado: 29 de out. de 2021


A hipnose no parto é algo ainda visto com um certo receio e preconceito.


Cria-se aquela imagem que a pessoa vai estar fora de si, com a percepção alterada, que não vai se lembrar de nada, que tem medo de fazer algo que depois se envergonhe.


Muito embora tudo falado acima se assemelhe em parte com uma mulher no transe da partolândia, fazer uso da hipnose não significa exatamente isso.


A mulher parturiente, quando chega na fase ativa do parto, vai instintivamente se recolhendo, fechando os olhos, buscando concentração e ouvindo o próprio corpo. É um transe sim!


A hipnose vai ser principalmente usada durante a gestação como um preparo para que essa escuta e esse auto-transe aconteçam de forma mais fluida e natural.

São explorações do próprio potencial da mente, através de relaxamentos, respirações, afirmações e visualizações.

Para que a auto-hipnose seja eficiente é necessário que seja pessoal. Precisa ser criação da própria mente subconsciente.

Para isso trabalhamos também com a exploração dos cinco sentidos: o que agrada, o que traz conforto, o que traz prazer, o que traz força e calma para você? Buscando em cada sentido esse abraço: no tato, na audição, no olfato, no paladar e na visão, para que seu corpo receba informações de conforto, de acolhimento, de confiança para se entregar e se abrir para o processo de parir um ser humano. E que esse processo seja uma experiência positiva, independente da via de parto.


Nesse trabalho fazemos uma anamnese bem profunda e completa, compreendendo os medos, as expectativas, as vontades e desejos, como as experiências de vida anteriores marcaram o corpo e mente de agora. É um trabalho terapêutico, uma preparação que impacta a maneira como se passa pelo parto e também tudo que vem depois com a chegada de uma pessoinha parceira para a vida.

Vem conhecer esse trabalho de perto!

Atendimentos feitos exclusivamente online durante o período de quarentena.


#hipnoparto #hipnose #terapianaturalintegral