Rosana Seager
Pelve feminina
Atualizado: 18 de jan. de 2022

A pelve feminina é uma parte do corpo que retém muita energia.
Ela armazena fonte de criatividade.
Se estagnada, a energia acumula e empobrece, instala-se a inércia.
Ao movimentar a bacia, sacudimos a poeira e damos a volta por cima.
*
Na aula de yoga para gestantes sempre movimentamos a pelve em círculos e figuras de ♾
Desta forma circulamos a energia, lubrificamos as articulações, aliviando dores, tensões e ajudando no bom posicionamento do bebê.
*
Aqui convido a todas, gestantes ou não, a movimentar sua pelve. Levante-se agora, coloque uma música gostosa e sacuda a bacia, mova, dance, escute o que sua bacia tem a te dizer; qual movimento ela te convida a fazer com o resto do corpo?
O movimento traz fluxo de energia no corpo como um todo.
Venho percebendo, nos atendimentos de hipnose para o parto, na preparação para o parto, que muitos posicionamentos desfavoráveis do bebê no útero tem muita influência pelas vivências emocionais de cada um. Nossa postura diária é extremamente influenciada pelos nossos sentimentos, pela nossa necessidade de se defender emocionalmente de um trauma, de um desafio, da correria do dia-a-dia, de um trabalho estressante, de relacionamentos conflituosos, da infância intensa e tantas outras vivências transformadoras da nossa personalidade.
*
Você já parou para perceber seu corpo; sua postura frente à vida?
Como você reage posturalmente a uma notícia difícil de digerir? Como reage a uma alegria extrema? Como reage a um susto? Quais são os impactos das vivências diárias ou daquelas marcantes no seu corpo?
A pelve na gestação tem papel fundamental de acolher o bebê que cresce e se desenvolve no útero.
Conhecer, tocar, movimentar sua própria pelve é importantíssimo para uma gestação mais confortável.
Na busca por um parto vaginal, também é essencial essa percepção corporal, essa escuta e se tornar familiarizada com sua própria bacia. O spinning babies tem um trabalho bem bacana com exercícios para trazer harmonia na musculatura e ligamentos ao redor e dentro da pelve, deixando o útero assumir seu próprio formato, para que o bebê encontre a melhor posição favorável para o parto vaginal.
Além desse conhecimento, te convido para explorar sua consciência corporal e escutar o que seu corpo diz, o que ele te pede para mover ou aquietar, qual posição ele te pede para encontrar durante os diferentes momentos do dia e da noite.
Quando buscamos essa inteligência corporal durante a gestação, na hora do parto, isso vem de forma natural e familiar.
*
*
Vem junto!
Tem yoga para gestante, curso de preparação para o parto particular e hipnose para o parto.
#yogagestante #preparacaoparaoparto #hipnoseparto #pelvefeminina #movimento #curapelomovimento