• Rosana Seager

Auto-cuidado

Atualizado: Out 29


Você tem separado um momento na sua vida para olhar para si mesma?

Já consigo visualizar várias cabecinhas balançando para um lado e outro.. não, né?

Onde fica o auto-cuidado quando tem tanta coisa para resolver? Tem comida para fazer; roupa para lavar e estender, recolher, dobrar e guardar; bocas para alimentar; colos para dar; crianças para dar afeto, atenção, educação; trabalho para atender; relações para cuidar... sobra tempo para si mesma?

Você já parou para refletir que se não cuidamos da gente mesma tudo fica mais pesado, mais sacal, mais massante, mais estressante e nossa tendência é adoecer?

Recentemente ouvi um podcast do @calcinhalarga numa conversa com @vera.iaconelli

Ao final do podcast (super recomendo), Vera fala algo que me impactou bastante. Compartilho aqui com você:

“Tenta não ir dormir brigada consigo mesma (...) Se você não for tão cruel com você mesma, você não vai ser cruel com seus filhos e talvez eles aprendam a não ser cruéis com eles mesmos”. Impactante, não?

É um exercício de modificar diariamente nosso mind-set de viver no automático, na demanda do dia-a-dia. Isso vale para todes! Não só para quem tem filhos pequenos que demandam mesmo, natural. Mas para todas as demandas da vida toda. •

Te convido agora a parar, respirar, refletir sobre o que você tem feito para si mesma?

Um tempo sozinha (mesmo que seja trancada no banheiro, nesses tempos de quarentena com filhos em casa #entededoresentenderão ), um chá gostoso, um bolo cheiroso e quentinho com uma xícara de café ou chocolate quente, uma unha pintada, um episódio da sua série preferida, terapia, roda de conversa, um capítulo de um livro lido (provavelmente no banheiro 🙈), uma meditação guiada, etc.

Quando cuidamos da gente, cuidamos melhor de quem precisamos e queremos cuidar. Além disso, passamos uma mensagem para quem cuidamos de que cuidar de si mesmo é FUNDAMENTAL! 😉

Higiene mais que necessária!

Vem junto! Agenda aberta para terapia natural integral (para todos, não somente gestantes, puérperas ou mulheres).

#fitoalquimia #terapianatural #autocuidado